Terra do nunca.

Onde é permitido sonhar.


20 de junho de 2011

a paixão.

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões (1524-1580)


Relendo este poema de Luiz de Calmões, me inspirei a falar da paixão, sentimento gostoso, intenso, envolvente e que todo mundo já sentiu um dia. Talvez eu não fale por mim hoje, ou talvez fale, talvez eu não fale do meu passado, ou talvez fale, não importa, não quero falar de mim, nem de você, nem dele, quero falar do sentimento.
Esse sentimento ordinário que chega de mansinho vai penetrando por nossa mente, coração, corpo, alma. Decidimos ir com calma, devagarzinho, passo a passo, mas a paixão diz “porra nenhuma, eu quero é voar”, ela gosta de aventura, do sabor da adrenalina, do perigo então nem se fala. Quem não gosta de sentir uma paixão?
Paixão só é ruim quando não correspondido, mas ai parceiro se contente com uma coisa; a paixão dura pouco. E da mesma forma que ela chega sem avisar, ela parti sem nem ao menos percebermos, ou ela sai e dá espaço para o amor, um sentimento maior, mas que não quero lembrar dele agora, ou dá espaço para o vazio.
É ela é assim mesmo, mas não se abale com isso, lembre-se dos bons momentos quando ela esteve presente, lembre do beijo, do toque, da pele na pele, do abraço, do cheiro, das noites sem dormir pensando no outro, lembre das brigas e principalmente da reconciliação, lembre do fogo, da vontade, do prazer, tesão, loucura, lembre do frio na barriga, dos sonhos, das mudanças de planos, lembre de tudo, suspire e fique feliz por ter se apaixonado um dia. Isso é que vale.

6 comentários:

Eu acho esse poema muito lindo! Me faz lembrar da minha adoslescencia!!

Obrigada pelo carinho amiga e você fez muito bem em provar a torta que a prima fez, se ficamos muito 'bitoladas' acabamos ficando uma pessoa insuportável né? MElhor comer de tudo, mas com 'educação'! rsrsrs!

BJs e ótima semana!!!
 
Eita Paixão! Um sentimento maravilhoso e um dos meus favoritos! Amiga, que vc tenha uma semaninha mara! Amo muito aqui!
Beijos
 
AI, AI...SENTIMENTO MARAVILHOSOOOO ESSE!!! QUE TEXTO LINDO...FAZ AGENTE FLUTUAR!!!LARI ...OBRIGADA PELO CARINHO COMIGO...VC É UMA FLOR DE PESSOA !!! TE ADORO DE MONTÃO!!! TENHA UMA ÓTIMA SEMANA
BJUSSSSSSSSSSSS MIL
 
Oizinhoooo!!!

Amo esse poema!
uma linda semana pra você!

bju
 
Aiii, tão complicadas essas coisas...
 
Primeiramente...poema show de bola...me apaixonei mais..vontade de sentir o gosto da paixao por alguns minutos viajando nas nuvens da natureza...
e eu vendo isso aki lari...lembrei dakele seu fotolog q vc tinha antes...todo dia tava la batendo o cartao..e sempre q der estarei te acompanhando...vc marcou mt minha vida...eu penso q mtas pessoas passa pela sua vida como uma qualquer...mas vc n sabe q tem pessoas q tem vc como algo tao especial e q leva vc guardada pra sempre...sou eu q tenho vc sempre comigo...
eh uma paixao q n tem fim...desde pekeno so asimm..vc n pode nem entender...mas vc eh meu karma...
sempre sempre sempre apaixonado por vc
BEIJOOO

RENATO MAGALHÃES
 

Postar um comentário