Terra do nunca.

Onde é permitido sonhar.


16 de junho de 2011

Confiança.


Até que ponto você colocaria a mão no fogo por uma pessoa?

Como saber que aquela pessoa é sincera com você? Olho nos olhos e vejo verdade, ouço as palavras e me soam como mentiras, o que isso quer dizer? Ou ao contrário, os olhos tremem como mentiras, mas as palavras saem seguras como verdades plenas. Como entender a hipocrisia do ser humano?!
Olho para as pessoas e tento estuda-las quem é mais sincero, quem é mais falso, quem é mais interesseiro, quem me ama, quem me odeia, quem é verdadeiramente meu amigo, isso existe? Quantas interrogações já lancei escrevendo aqui e nem ao menos penso em acabar o texto agora, será que sou eu a confusa ou o mundo me deixa louca?
Vou revelar um segredo, quando mais nova eu tinha um defeito confiava demais nas pessoas, acreditava que todos eram sinceros, leais, fui descobrindo a falsidade, as fofocas (e acredite quanto mais você cresce mais elas existem), descobre a inveja, ganância, coisas que quando criança eu nem imaginava que existiam. Hoje meu maior defeito é: não confio em ninguém.
Não consigo mais olhar para alguém e acreditar em tudo que ela diz, escolho para quem conto certos tipos de coisa de minha vida, para aquele conto isso, para você conto aquilo, tem coisas que não conto a ninguém. Não acredito em nada mais eterno, antes eu achava que um amor podia durar pra sempre, uma amizade também, hoje nada é duradouro, nem o respeito, nem a dignidade humana, cruel.
Te olho com desconfiança sempre, não importa se eu esteja rindo ou seria, essa sou eu, eu não queria ser assim, minha mãe não me criou assim, a sociedade me manipulou e me moldou assim. Se você é bonita suas amigas te olham torto por isso, se você tem carro te invejam, se você tem dinheiro querem sua vida, se você tem uma família legal ficam com raiva porque não tem uma assim em casa, se você ganha presentes ficam de olho grande em você, se você é carismática ficam com ciúmes, se você viaja muito querem que seu avião caia, se você tem amor você é odiado, se você tem liberdade querem também, FODA-SE, na verdade querem sempre algo que esse alguém não tem, não importa o que seja. Às vezes não é nada demais, algo que você nem faria questão de ter, mas por esse alguém mesquinho, pequeno, não ter, ele quer muito, e então te deseja o mal.
Esse tipo de pessoa me fez desacreditar de outras, me fez alguém mais frio, não consigo confiar, como saber a diferença entre uma pessoa sincera e uma pessoa dissimulada ou até muito bem atuante? Olha já me enganaram muito e eu não consegui ver a diferença. Mas assumo outra particularidade, não gosto de viver só, gosto de companhias, amigos, família, enfim, claro que minha melhor companhia sempre será EU, afinal em mim eu confio plenamente, então não é porque não confie que não darei oportunidades de encontrar alguém sincero como eu, não sou perfeita, mas não consigo ser falsa, principalmente com quem amo, então vou cultivando algo aqui, ali e vendo que frutos eu vou colhendo podres ou não.


5 comentários:

Ihhh Lari, antes eu sofria com essas coisas, hoje em dia ligo o foda-se e sigo tudo normalmente =]

Será que a gente conquista esses 70kg quando hein?! Tô mega ansiosa xD
 
Baixinha? 'Maguei' hahahahaha
 
É VERDADE LARI... DIFÍCIL SABE RNOS DIAS DE HOJE SE AS PESSOAS AGEM EM VERDADE!!! EUJÁ QUEBREI MUITO A CARA COM PESSOAS QUE PENSEI QUE ERAM MINHAS AMIGAS DE VERDADE!!! MAS FAZER O QUE, TEMOS DE VIVER E CONVIVER NÉ?!!!1 BJUSSSSS LINDA TENHA UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA
 
Amiga, interessante seu texto, mas nos dias de hoje, pelo menos para mim, não coloco minha mão no fogo por ninguém! Prefiro apenas curtir o momento!!

Bjs e boa tarde!!!
 
Ai Lari,

Leio seu texto com tanto pesar,mas com muito respeito aos teus sentimentos que compartilha conosco.
Acho de uma beleza tão grande quando você abre o coração assim.
Lari,quero te dizer que te admiro o pouco que te conheço,pelo que leio de ti por aqui.
Eu particularmente,já sofri muito com amizades falsas,pessoas más,a ponto de pensar não conseguir acreditar mais em nada e ninguém.
São dores difíceis de cicatrizar,essas da alma.
Lari,gostei muito desta mensagem do Caio Fábio.
Vou postar o link aqui e se possível veja:

Dilatar o amor em nossos corações -

http://youtu.be/Hndehg-kutQ

Um beijão e boa semana pra ti! ♥
 

Postar um comentário