Terra do nunca.

Onde é permitido sonhar.


19 de maio de 2011

Papo furado.

Ontem choveu demais, hoje o tempo não está diferente, mas não está tão assustador quanto ontem. Esse clima chama cama, chamego, conforto, para quem tem uma boa companhia se enrosque, para mim um bom vinho já seria suficiente, mas ainda é quinta-feira, então essa chuvinha só serve para dá preguiça, hoje terei aula espero que até a noite tudo melhore.

Hoje vindo ao trabalho passaram dois amigos por mim e um gritou “ei menina, adiciona ele no facebook”, achei tão engraçado, mas na hora preferi manter o rosto sério. Estou achando tão engraçado essa onda de “rede social”, acabei de cancelar meu orkut e todos viram e dizem “a então faz facebook”, me sinto tão desconectada do mundo por não ter twitter ou facebook, mas não farei não. Deixa-me voltar um pouco ao tempo onde só existia telefone para as pessoas se comunicarem, fica melhor. Já não basta ter dois celulares? Mais telefone fixo? E-mails? Blog? Está de bom tamanho.

Na verdade minha única dedicação virtual realmente será meu blog, que por sinal como é bom tê-las em minha vida viu meninas? Quantos comentários atenciosos, carinhosos, verdadeiros, nossa OBRIGADA, contem comigo de verdade, qualquer uma que vier em Salvador lembre de mim, porque vocês são demais.
Meninas eu quero dizer que entendo vocês e que não estou desacreditada no amor, nem deixei de confiar nas pessoas. Só ficarei fora desse quesito por um tempo indeterminado.


Estou muito inspirada por Arnaldo Jabor esses dias, notaram não? Em homenagem a aquelas que acreditam no amor aqui vai mais um texto...




Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.





Esses dias estou ouvindo muita música também, gostei dessa:


11 comentários:

Oi linda!

Adoro friozinho pra ficar em casa embaixo das cobertas vendo um filme legal! Também acho que no frio as pessoas ficam mais elegantes.

Parece que vc está mais animadinha, fico que feliz, que bom!

Esse texto já tinha lido, é ótimo, adoro. Não dá pra racionalizar o amor e idealizar o homem ou a mulher perfeita/o. Simplesmente acontece! Agente em que deixar o barco correr e aceitar os defeitinhos do outro, porque com certeza ele tb tem que "engolir" alguns nossos!

Fica bem, viu?
Qualquer coisa, grita!

Beijos.
 
Lari...

Adorei este texto do Jabor!

Força sempre amiga!
beijos
 
eu gosto de chuva..mas isso qndo eu nao preciso sair de casa ne..sair com chuva e com guarda-chuva eh pior ainda..hehehe
eh tao linda essa cronicaa...o aor eh incrivel mesmo ne...

bjos e otyma quinta
 
oi menina
sabe que as vezes penso q vc ta bem é certa, tantas redes sociais acaba deixando a gente só virtual e esquecendo do pessoal... já tive em td q é rede, e ainda tô mas hj sou menos compulsiva, menos presa ao virtual, entro se tenho vontade ... o blog q é meu diário eu venho mais pq me faz tãoooo bem estar aki, mas tb já não tenho como compromisso ferrenho se não der pra vir, paciencia...

bjim menina
 
Adorei o texto do Jabor, amiga. Showww!!!

Fica bem,ok?

Também não gosto do orkut nem do facebook nem do twitter e não me sinto desconectada do mundo por não ter tudo isso. gosto dos meus livros, ah,eles sim me fazem feliz. Amo meu blog e aqui no blog NUNCA me estressei, como noas outras redes sociais.

Bjkas.
Nara.
 
Bom dia!!!
ambém não sou muito fã de redes sociais, aliás nem gosto de postar fotos minha, tenho muito medo de me expor demais! rsrsrsr
PArece que está mais animadinha!!! Se Deus quiser tudo terminará bem!!! Bjs e tenha um ótimo dia!!!
 
Boa tarde amiga!!
Eu tbm ando meio perdida nesse mundo virtual. Meu orkut ta mais abandonado do que nunca, serve só pra colocar fotos dos filhos pra parentada poder ver. Facebook fiz um mas nem sei bem como funciona e quase nunc apasso por lá. Uso mesmo é o blog porque nele tenho amigas que buscam as mesmas coisas e que tem os mesmos interesses.
Nem me fala em vinho que aqui na terra do papai noel o que a gente mais faz é bebe-lo. Eu moro na terra do vinho onde tem a famosa festa da uva, kkk. Pegamos vinho direto na colônia, de garrafão, muito bom. Ai que perdição.
Te desejo uma linda quinta amiga.
Grande beijo pra vc e pra filhota.
Fica com Deus
 
Oi lindona!!!!

Adorei o post mais animadinho!!!!
Força amiga!!!

Beijos
 
Querida tem selinho pra vc, passa lá no blog.

Bjoooos
 
Oi flor! É isso aí, animando, pique!! Eu achei o máximo a cantada. Faz facebook tb,vai? beijocas
 
BOM DIA AMIGA!

PASSANDO PRA TE DESEJAR UM ÓTIMO FDS!

BJOS
 

Postar um comentário