Terra do nunca.

Onde é permitido sonhar.


2 de abril de 2011

Comer, rezar, amar


Assisti esse filme hoje pela manhã, imagino que todos que leram o livro ou assistiram o filme, vieram imediatamente em seus blogs escrever suas impressões. A história te leva a sonhar, a imaginar, a crer, que delicia de aventura ela viveu de uma forma tão real e tão dura, como é a realidade, mas com coragem, foi firme em suas decisões e conseguiu sentir várias emoções, de uma forma que intimamente nos faz até sentir inveja dela.
Ela começa com um casamento que não está a fazendo feliz, então acaba com ele, mesmo sendo uma decisão difícil. Muitas mulheres, mesmo no mundo de hoje, continuam casadas com péssimos homens, em um casamento horrível e não tem coragem de terminar. Depois ela se apaixona, começa a namorar, mas sabe que ali não há futuro é apenas uma válvula de escape para superar mais fácil a separação, mas não significa que não seja uma delicia viver ali, até que em um momento fica chato, ela decidi ir embora. Coisa que muita gente não tem coragem mesmo. Eu queria ir embora. Aí quero voltar ao fato da inveja, não uma inveja macabra, apenas poder querer desistir de tudo e poder ter dinheiro para seguir em frente com esta decisão, a gente sabe que ir a Itália, Índia e Bali como ela foi e fazer o que ela fez não sai nada barato. Mas no momento não me importa se minha conta ta zerada, estou embarcada no mesmo sonho que ela, vivendo a mesma aventura e estou muito feliz por essa mulher. E lá se foi ela, interpretada por Julia Roberts, cujo papel lhe caiu muito bem.
Na Itália comeu bem, fez bons amigos, apreciou ótimos vinhos, depois na Índia a religião embarca na sua vida, a meditação, eu gostaria de sentir aquela espiritualidade, aquele foi um ponto muito importante, foi a partir dali que ela começou a encontrar o seu equilíbrio e por fim, mas não menos importante, ela chega em Bali, e lá não podia ser mais perfeito, ela encontra o seu amor. Acredito que essa história mexe um pouco com cada pessoa de um jeito, quem quer encontrar um amor sai suspirando, quem quer aventura sai com esperança, quem quer crença sai acreditado e assim por diante.
Eu quero um pouquinho de tudo e muito mais, quero viajar, quero amar, ser amada, quero vinhos, quero amigos, quero o mundo, quero dinheiro, quero sonhar e acreditar. Agora vou esperar um dinheirinho entrar porque com certeza me darei de presente este livro. Coloquei a foto dela no filme nesta cena por está com Javier Bardem, que assumo ‘intimamente’ a vocês ser um dos meus atores favoritos, logo amei a participação dele no filme, ainda mais interpretando um brasileiro.

Um bom sábado a todos vocês e quem puder corra para ver ou ler Comer, Rezar, Amar.

14 comentários:

Boa tarde, amiga, eu já ouvi falar sobre este filme, também estou curiosa para ve-lo. Sou meio impaciente com filmes, só vejo mesmo quando me indicam! rsrsrsr Bom sábado!! Bjs!!!
 
Seu blog está um mimo viu? Muito aconchegante!!!
 
Olá Larissa! Passando para retribuir a visita e já estou lhe seguindo.

Adorei seu blog! Virei muitas vezes por aqui!

Quanto ao post, o filme é espetacular... Fiquei com uma vontade louca de colocar uma mochila nas costas e sair mundo afora... Hehehehe!
Agora quer ler o livro. Deve ser melhor ainda que o filme...

Bjs querida!
Déia
 
oi gata estou te seguindo amei seu blog se puder me visite
beijunhus..
 
Adoro esse filme....

Obrigada pela visitinha, bjuuuu. te seguindo tb


http://mandalacriativa.blogspot.com/
 
Ahhh, eu ando muito sem cultura rs, abandonei os livros do momento e nunca mais fui ao cinema :s Que desatre!

Bom fim de semana, lindona!
Beeeeijo!
 
oiii lari tenho o filme e o livro ,mas nao li ainda ,primeiro quero ler o livro ,rsrs pq acho que se ve o filme antes vou perder o encanto rsrs
tbm adoro o ator principal,e a julia linda como sempre com aquele sorrisao
beijos amiga e bom fim de semana
 
Oii gata, obrigada pela visita e por me seguir :D
ja estou te seguindo
Beijoss
 
Esse filme parece ser legal =) mas nunca cheguei a iir ver e tals... obrigada pela visita no meu blog!


beijinhos
 
Uiaa agora simmm.....gostei das mudanças ai,ficou muito chiqui hehehe tem ate slide uiuiuiiii...Ficou muitooo MARAAAAAAAAAAAA.hehehe vamos que vamos querida
bjkas
 
oie

te achei em outro blog e vim aqui te visitar...Gostei do seu blog, ja estou te seguindo

beijinhos
 
Oi,Lari!Eu não vi o filme ainda,mas li o livro e achei sensacional, imagina tu ganhar dinheiro pra fazer o que ela fez, passar 1 ano viajando quem não queria isso né?
Uma ótima semana!
Beijosss
 
Oii tb estou te seguindo!
beijos
 
Postei outro dia comentado sobre o livro. Excelente, aprendi muito. Mas não vi o filme.

Obrigada pelo carinho no meu cantinho. Estou te seguindo tbm.

Ótima semana.
Beijocas
 

Postar um comentário