Terra do nunca.

Onde é permitido sonhar.


25 de março de 2011

Mundo mágico ...

Quando o despertador tocou, nem acreditei, levantei inconformada, ainda era sexta-feira, estava cansada. Fui cambaleando para o banheiro, tomei um banho, mas nem parecia que havia aberto meus olhos ainda, me vesti. Coloquei uma calça nova minha jeans ficou folgada, uma blusa branca, sapatilha amarela, prende a franja com um tic-tac e lá fui eu, saí meio torta pelo corredor, dando tchau ao vento. Quando subi as escadas percebi que não havia visto ninguém em minha casa, como não? Não vi minha filha correndo, gritando, pedindo desenho, não vi minha avó seguindo ela, entrando no meu quarto, não vi a empregada rindo de coisas estúpidas que eu não acho graça e sempre me deixam louca, e não é que eu ache o mundo uma droga, é que a risada dela é muito irritante a ouvido sensível como o meu.

Mas segui para o ponto, a rua vazia, um breu, fui andando, de repente vi que a rua estava limpa, brilhante e que lá bem no meio do meu ponto havia uma flor, parecia uma rosa. Fui correndo até ela, sim me surpreendi, o pé não doeu, cheguei lá e olhei encantada, tão linda que vocês nem imaginam. Então ela me disse: “Sonha menina, sonha o que quiser, sonha porque este é só seu, sonha que você pode voar, sonha que você pode correr, sonha que tudo pode mudar, sonha inclusive que você pode sonhar”, e eu olhava admirada aquela bela flor, solitária, mas tão amadurecida, tão sábia, me dizendo palavras tão reconfortantes. Então a ficha caiu, flor não fala. Dei um passo pra trás, me belisquei, nada, resolvi continuar andando, depois de encontrar uma flor falante não ia esperar ônibus algum.
Começou a chover bem forte, mas ainda fazia sol, nada fazia sentido pra mim, eu não conseguia pensar em o que fazer, só andava, vi um brilho na esquina de uma rua, resolvi ir olhar, o brilho vinham das pessoas, milhares de pessoas em um corredor enorme que não parecia ter fim, cantando, dançando, pulando, alegres, brincando, se abraçando, mas carnaval já passou, eu pensei, fiquei com medo, não me misturo com facilidade. Eu ouvi, - vem menina. Nunca mais me chamaram de menina, me chamam pelo nome, por mãe, por minha filha, minha neta, por “ô tia”, mas “menina” tem um tempo que não ouço, e não é pela idade a mais, deve ser pelos quatro fios brancos. E hoje nessa sexta maluca só me chamam assim, sabe de uma, vou em frente. E lá fui, entrei me misturando, não senti medo, comecei a dançar, a sentir mãos segurando as minhas, fazíamos rodas, cantávamos as mesmas letras, sentíamos a chuva caindo, mas o brilho era intenso, quanto mais alegria maior ele era, uma loucura. Ficamos por horas lá, eu me esqueci do trabalho, esqueci da vida, mas ninguém parecia se importar com isso.
Ai resolvi sair, vou vasculhar mas o que mudou no dia de hoje, notei que haviam mais borboletas e beija-flor voando, resolvi ir a praia, será que o mar estaria mais bonito? Fui lá conferir, nossa como estava perfeito, azul cristalino, incrível, fiquei admirando ele, pensando se eu estaria louca, o que estava acontecendo, comecei a sentir saudades das pessoas que eu amo, deitei na areia, comecei a vagar pelo espaço, segui o conselho da flor, fui sonhar, queria que todo dia fosse assim, lindo, me lembrei como era linda àquela flor e adormeci ali mesmo. De repente o mar encheu e milhares de ondas começaram a vir em cima de mim, me acordando desesperadamente, fiquei louca, tentando não me afogar, sentia que estava sufocando, mas tinha aquele barulho tocando, aquele bip, meu Deus, era meu despertador, então eu realmente acordei só que na minha cama e vi que tudo não passara de um sonho.

3 comentários:

Olá, Larissa!
Obrigada pela visita!
Adorei conhecer seu blog.
Ótimo final de semana para vc!
Abracinhos
Sue
 
Oi Larissa que sonho bom hem! Brigada pelo carinho , pra mim é dificil ser feliz gordinha me acho feia nenhuma roupa fica legal,hoje tenho um casamento pra ir até agora não achei nenhuma roupa que fica bonita ja fui em varias lojas as muitos justas marcam a barriga e as mais solinhas me deixam mais gorda , afff que raiva de mim kkk vou acabar indo com as mesmas de sempre . Mas eu vou vencer. Um lindo final de Semana Bjs.
 
Oi Lari!
Amei seu blogue menina que sonho lindoo hein?!
Nuss gostei e já estou te seguindo
Bjs
 

Postar um comentário