Terra do nunca.

Onde é permitido sonhar.


24 de março de 2011

Estagiario: Money, que é good nós não have



Ontem a noite comi na Subway, existe coisa mais light e mais gostosa do que lá? Sou realmente muito fã. Pede o pão integral, o queijo branco, escolhe com cuidado um recheio leve, coloca alface americano, vê o molho mais adequado e pronto. Quem dera poder ter um balcão em minha casa todo dia a noite, onde eu pudesse variar os sabores podendo manter minha dieta, sem gastar dinheiro, é claro. Afinal, vida de estagiario é triste, meu bem.

Bom, trabalho 4 horas por dia, pela manhã, o que acho ótimo, a carga horária realmente é bem adequada, já que nós, meros estagiarios nos dividimos entre nosso trabalho e a faculdade. Faço jornalismo, fico feliz em estagiar na área de comunicação há 7 meses. Meu trabalho é bem puxado e a bolsa-auxílio é bem pequena. Não tenho com quem reclamar, na verdade nem quero sair por ai pedindo aumento, já entrei sabendo que seria essa miséria, mas como não estamos mas na época da Ditadura, tenho meu blog para gritar; “Ô SEU ESTADO, AUMENTE O “AUXÍLIO” DOS ESTAGIARIOS”.

Na verdade o que queria falar, não era sobre o pouco dinheiro que entra na minha conta no começo do mês, é sobre a falta de respeito com as pessoas dessa classe. Comecei a analisar como são diferentes os sorrisos, os comentários, quando um estagiario está em uma sala sozinho tem pessoas esnobes e mal educadas que chegam a entrar sem ao menos dar um “bom dia cachorro”. O computador nunca é seu verdadeiramente, se alguém precisa, rapidinho dizem “usa aquele da estagiaria”, ai você pensa; eu aqui, cheia de trabalho e vem uma coroa só olhar o e-mail, afinal, eu estou aqui para realizar milhares de funções que os meus coordenadores não estão afim de fazer, não significa que sejam mais fáceis.

Antes de começar essa labuta, me diziam assim: “estagiario na pirâmide social está em baixo do escravo”, eu pensava, que absurdo. Ledo engano. Não vou generalizar, dizer que todos são assim, claro que a gente constrói amizades, tem pessoas legais, mas tem outras que dá vontade de queimar no mármore do inferno. Não quero que babem meu ovo, só peço igualdade, respeito nós temos que dá a todos, e afinal, o estagiario de hoje, pode ser o superintendente de amanhã, CUIDADO.




4 comentários:

Oi, Larissa! Obrigada pela visita! Já estou te seguindo, ok?


Vamos juntas na luta para emagrecer, uma apoiando a outra. Conte comigo!

Beijos!
 
Já fui estagiária e sei bem como é isso. Hoje em dia faço o pior, estágio não remunerado hauihaiauha. PENSA!

Boa quinta-feira pra nós!
 
Amiga...

A foto é bem engraçada,mas na realidade o assunto é um pouco mais sério neh...

Mas nessa vida é nescessario passar pelas provas,mas vem a vitoria no final,sem duvidas !

Bjus :O)
 
E VIVAAAAAAA OS ESTAGIARIOSSSSS

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TEXTOS MASSA LARI,CONTINUE FAZENDO,TODO DIA Q EU ACORDO EU VENHO LER O TEXTO,TOU VICIADO

HEHEHEHE

BEIJAO
 

Postar um comentário