
1° Focar na leitura, primeiro livro Comer, Rezar, Amar.
2° Aproveitar mais os momentos comigo mesma, depois com a família e com os amigos (só tenho dois, mas valem por mil).
3° Não deixar que os momentos de solidão me enlouqueçam, nessas horas, ocupe a mente (por isso a leitura é tão importante).
A cada momento penso “um passo de cada vez”, “respire fundo”, “pare de chorar”, “não pire”, “calma”, “siga em frente”, “você está indo bem”, “não se descontrole, essa dor passa”. Não sei se o que me assusta mais é o status de solteira ou a sensação de solidão. Como disse em cima estou lendo o livro Comer, Rezar, Amar, que pode ser uma grande inspiração para minha vida. Minha mãe me deu de presente no intuito que eu possa com a história de Liz Gilbert tomar coragem e fazer algo diferente com a minha história, agora com esse turbilhão de acontecimentos é uma coisa a se pensar, quem sabe posso me programar para partir e passar esse um ano fora quando me formar. Vou pensar. Mas não quero fazer planos para o futuro ainda, quero fazer planos para o agora, planos para minha tarde, para a noite, o amanhã e assim vou indo. Até ficar bem.
Ontem fiz uma coisa que não fazia há muitos anos, quando sai à noite de casa vi que era lua cheia, essa lua me inspira, me fascina. Pensei na vida, tão confusa que estou, de repente decidi rezar, conversei com Deus. Não gosto de pedir coisas a Ele, mas acabei pedindo paz ao meu coração, não aguentei, olhava para a lua, tão divina e rezava. Isso é uma das coisas boas que me restam.
Durante quase duas décadas inteiras, estive envolvida em algum tipo de drama com algum tipo de cara. Cada qual se sobrepondo ao seguinte, sem sequer uma semana de intervalo entre os dois. E não posso evitar pensar que isso representou uma espécie de entrave no meu caminho rumo à maturidade.
Além disso, tenho problemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer isso. Para ter problemas com limites, é preciso primeiro TER limites, certo? Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua própria insegurança, projetarei em você todo o tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu lhe darei o sol e a chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa.
Não é com orgulho que revelo esses fatos sobre mim mesma, mas é assim que sempre foi.
"O que sei é o seguinte: estou exausta com as consequências cumulativas de uma vida de escolhas apressadas e paixões caóticas."
Obrigada a todos os comentários carinhosos que recebi no post de ontem, sei que foram sinceros, senti o abraço de cada uma de vocês.
12 comentários:
como diz a tua frase final, depois de algum tempo td acaba passando, e ficando a experiencia, a sabedoria que vai te moldar pro futuro, força menina, pode ta dificil hj e com certeza ainda vai ter uns dias complicados, mas com apoio da familia e dos amigos e até de nós aqui do virtual q acompanhamos vc , com o tempo vai melhorando e o sol vai chegando aos poucos a tua vida novamente
bjim flor
Sabe que com o passar dos anos e dos momentos dificeis que passei eu aprendi a gostar da solidão. Um dia uma amigo me apresentou o Osho e desde então comecei a dar valor pra coisas que antes eu nem observava.
Te desejo uma linda terça de muita força e determinação.
Imenso beijo e fique com Deus
eu queria ler esse livro,..deve ser muito bom..
bjos e boa terça
BJOS
Vai passar sim , com certeza! Agente nunca pode colocar o peso da nossa felicidade em cima dos ombros de outra pessoa porque comm certeza isso gera frustração pros dois! E só com o auto conhecimento que dá pra amadurecer essa idéia. Isso, claro vem com o tempo, com o sofrimento, com todos os erros e acertos. Todas já passamos por situações parecidas e de muitas delas damos risada hoje. mas no momento em que acontece é uma dor super profunda e cortante que parece até dor física!
Menina, adorei esse trecho do livro. Me identifiquei super! Eu tb já fui assim.
"take your time"
Um abração bem forte e sincero.
Beijos, beijos.
Tem momentos na nossa vida que estar só e apenas o inicio de coisas melhores e caminhos suaves.
Espero que você siga em frente e seja Feliz!
Achei lindo o trecho que vc destacou ai no post...penso que" Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada."
Big beijos
tudo nessa vida passa e depois de um tempo você ri do tempo que passou!
Só quero que você pense em UMA COISINHA que vou te falar: AME-SE ACIMA DE TUDO E JAMAIS DEIXE QUE QUALQUER PESSOA NESSE MUNDO DE DEUS TE COLOQUE PARA BAIXO!!!!!
Saiba que és jovem linda, tens uma mãe maravilhosa que te deu o livro maravilhoso que já li e achei também o máximo (tem meninas na tua idade que não tem uma mãe igual a tuae isso é pior). Agora leia o "Noites de Tormenta", também é muito bom.
E mais, amiga, foque-se na tua PROFISSÃO, TENHA UM EXCELENTE EMPREGO E O RESTO, como diz um texto na lateral do meu blog... "o resto são sombras de árvores alheias"!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjkas e fica com Deus.
Nara.
beijooo
Um rompimento é sempre difícil de superar! E conselhos parecem não servir de nada nesse momento né?!?
A verdade é que agora é o momento de você se conhecer "novamente" aprender a se curtir e a cuidar de você! Sorria quando quiser sorrir, chore quando quiser chorar... É uma dor que só vc sente e só você poderá se livrar dela!
E quando esse dia chegar, vc entenderá que nada nessa vida acontece por acaso, e que Deus sempre tem algo melhor a nossa espera!
Um beijo ... E força!
Se quiser conversar pode me escrever!
Adeus.obesidade@gmail.com
Melhore logo guria!
Beeeeeeeeeeeeeijo [e outro abração!
Postar um comentário